terça-feira, 3 de março de 2020

1ª aula: apresentações: do prof., do conteúdo a ser estudado, e, aula sobre os "Fatores Migracionais".

Nesta primeira aula, o professor fez uma fala com as combinações para o ano letivo.

Em seguida, apresentou todo o conteúdo que será estudado ao longo do ano letivo.

Feito isso, de imediato, passou-se ao conteúdo, a saber:

► As razões dos fluxos migratórios, também chamadas, de "Fatores Migracionais", ou seja, as causas que levam a que as pessoas migrem:

razões políticas (e.g., guerras ("precisa ser deixado absolutamente claro [...] que a guerra nada mais é do que a continuação da política por outros meios.") (cf. Carl von Clausewitz (1780-1831)))
razões econômicas ("busca por melhores salários")
naturais (terremotos, secas, enchentes, tsunamis, furacões, etc.)

Os casos recentes dos imigrantes mortos no Mar Mediterrâneo (caso de Alan Kurdi (3 anos)) e no Rio Grande, fronteira do México com os EUA (caso de Óscar Alberto Martínez Ramírez e Angie Valeria Martínez Ávalos) foram apresentados para os alunos.




Fonte: Disponível em: <https://www.liberdadepb.com.br/pai-e-filha-morrem-ao-tentar-entrarem-nos-eua/>. Acesso em 03 de mar., 2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário

3ª AULA: APRECIAÇÃO DO "CONTEÚDO PROGRAMÁTICO"!

Nesta aula, o professor apresentou o conteúdo programático do Ano Letivo para os alunos. Estes tiveram a oportunidade de expressarem aquilo...