Através de aula expositiva dialogada o professor explicou as teorias que descrevem como teria sido o povoamento do continente americano, a saber:
→ Migração através do Estreito de Bering (Beríngia)
→ Migração através das Ilhas Malaio-Polinésias (de Paul Rivet (1876-1958))
→ Migração de hominídeos antigos usando, por assim dizer, a mesma Rota Viking
Feito isso, o professor instigou os alunos a pensarem a seguinte questão: "você é americano?". De posse das respostas, o professor fez a devida diferenciação entre estadunidenses e americanos.
Em seguida, foi dado prosseguimento no conteúdo com um novo instigamento: "por que há uma América 'rica' e outra 'pobre'?". De posse das respostas, através de uma conversa, o professor criticou e relativizou o conceito que normalmente é feito de "riqueza", bem como, aquele que é feito acerca da "pobreza".
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21ª AULA: AVALIAÇÃO SEM CONSULTA!
Nesta aula procedeu-se à avaliação sem consulta, que se deu sob a forma de uma redação . A instrução, colocado no quadro pelo professor, foi...
-
Aula expositiva dialogada sobre o Crescimento Natural (também chamado de Crescimento Vegetativo ), que é a diferença entre a natalidade e a ...
-
O professor concluiu a apresentação das Ideias-Força (que já haviam sido trabalhadas em Iniciação Científica , no dia anterior). Feito iss...
-
Em virtude da forte chuva que se abateu sobre a capital do Estado, bem como, nas cidades do interior , muitos alunos faltaram, bem como, pro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário