Desde as noções retomadas da última aula, o professor explicou uma noção que emerge das ideias de Adam Smith – que está na sua obra (livro) "Teoria dos Sentimentos Morais" (1759) –, que é a de que as pessoas querem serem "notadas" e agem mesmo segundo seus "interesses", buscando, sempre, o "consumo ostentatório" (cf. Thortein Bunde Veblen (1857-1929), em seu livro " The Theory of the Leisure Class"), que, atualmente, ganha outros nomes, tais como, "consumo conspícuo" ou compra de "bens de Veblen".
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quarta-feira, 7 de agosto de 2024
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21ª AULA: AVALIAÇÃO SEM CONSULTA!
Nesta aula procedeu-se à avaliação sem consulta, que se deu sob a forma de uma redação . A instrução, colocado no quadro pelo professor, foi...
-
Aula expositiva dialogada sobre o Crescimento Natural (também chamado de Crescimento Vegetativo ), que é a diferença entre a natalidade e a ...
-
O professor concluiu a apresentação das Ideias-Força (que já haviam sido trabalhadas em Iniciação Científica , no dia anterior). Feito iss...
-
Em virtude da forte chuva que se abateu sobre a capital do Estado, bem como, nas cidades do interior , muitos alunos faltaram, bem como, pro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário