O professor lembrou do "tema de casa", solicitado na última aula, e fez os últimos comentários relativos ao mesmo. O tema era sobre as máximas de Pedro Demo. Assim, o assunto foi devidamente integrado e concluído.
Em seguida, o professor passou à sondagem. Fez isso através de perguntas dirigidas à turma (preguntas "abertas) e perguntas dirigidas diretamente a alguns alunos (perguntas "fechadas").
As perguntas foram as seguintes:
1) O que é Geografia?
2) O que é Espaço?
3) O Espaço é "parado" ou possui "movimento"?
4) O que é mais importante, o tempo ou o espaço?
5) O Espaço pode gerar o tempo (o caso da rotação da Terra)?
6) O que é Paisagem?
7) O que é necessário para se "captar" a Paisagem (os sentidos)?
8) O que foi a Revolução Industrial? Quando e onde teve início?
9) Quais os aspectos da Primeira Revolução Industrial?
10) Quais os aspectos da Segunda Revolução Industrial?
11) Quais os aspectos da Terceira Revolução Industrial?
12) Quais os aspectos da Quarta Revolução Industrial?
13) O que são Setores Econômicos?
14) Quais as atividade do Setor Primário?
15) Quais as atividade do Setor Secundário?
16) Quais as atividade do Setor Terciário?
17) Quais as atividade do Setor Quaternário?
18) O que é "terciarização"?
19) Quando, onde e como a Revolução Industrial brasileira teve o seu início?
20) Qual o papel dos imigrantes e da abolição da escravatura no Brasil?
À medida que os estudantes iam respondendo, o professor fazia os comentários pertinentes, corrigindo, retirando dúvidas e aprofundando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário