O professor retomou a aula passada no que dizia respeito ao nascimento da Geografia como ciência:
→ Guerra Franco-Prussiana (1870-1871)
→ A Geografia alemã e a geografia francesa: o surgimento da Geografia moderna
Em seguida, através de aula expositiva dialogada, o professor passou a construir com os alunos as noções relativas ao Determinismo Geográfico, de, e.g., Friedrich Ratzel (1844-1904) e do Possibilismo Geográfico de, e.g., Paul Vidal de La Blache (1845-1918).
Neste sentido, é interessante ver, também, ::: aqui :::, uma aula ministrada a alunos do 9º ano, em 2018.
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21ª AULA: AVALIAÇÃO SEM CONSULTA!
Nesta aula procedeu-se à avaliação sem consulta, que se deu sob a forma de uma redação . A instrução, colocado no quadro pelo professor, foi...
-
Aula expositiva dialogada sobre o Crescimento Natural (também chamado de Crescimento Vegetativo ), que é a diferença entre a natalidade e a ...
-
O professor concluiu a apresentação das Ideias-Força (que já haviam sido trabalhadas em Iniciação Científica , no dia anterior). Feito iss...
-
Em virtude da forte chuva que se abateu sobre a capital do Estado, bem como, nas cidades do interior , muitos alunos faltaram, bem como, pro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário