Leitura e estudo do subtítulo "Em Marcha Lenta nas Ilhas do Caribe".
Da leitura emergiram os seguintes apontamentos, a respeito dos quais o professor instruiu em sala de aula:
- As Antilhas como as Sugar Lands
- A Divisão Internacional do Trabalho que já se desenhava e sedimentava naquela época
- a "vocação" do açúcar, que os colonizadores impuseram à Ilhas do Caribe, de leste para oeste, introduzindo a cana-de-açúcar, desde Barbados até Cuba
- igualmente ao que ocorreu no Brasil, os solos exauridos das ilhas
- estudo de caso: o açúcar no Haiti (seu auge e crise) e Cuba
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 9 de agosto de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21ª AULA: AVALIAÇÃO SEM CONSULTA!
Nesta aula procedeu-se à avaliação sem consulta, que se deu sob a forma de uma redação . A instrução, colocado no quadro pelo professor, foi...
-
Aula expositiva dialogada sobre o Crescimento Natural (também chamado de Crescimento Vegetativo ), que é a diferença entre a natalidade e a ...
-
O professor concluiu a apresentação das Ideias-Força (que já haviam sido trabalhadas em Iniciação Científica , no dia anterior). Feito iss...
-
Em virtude da forte chuva que se abateu sobre a capital do Estado, bem como, nas cidades do interior , muitos alunos faltaram, bem como, pro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário