Leitura e estudo do subtítulo "Em Marcha Lenta nas Ilhas do Caribe".
Da leitura emergiram os seguintes apontamentos, a respeito dos quais o professor instruiu em sala de aula:
- As Antilhas como as Sugar Lands
- A Divisão Internacional do Trabalho que já se desenhava e sedimentava naquela época
- a "vocação" do açúcar, que os colonizadores impuseram à Ilhas do Caribe, de leste para oeste, introduzindo a cana-de-açúcar, desde Barbados até Cuba
- igualmente ao que ocorreu no Brasil, os solos exauridos das ilhas
- estudo de caso: o açúcar no Haiti (seu auge e crise) e Cuba
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 9 de agosto de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9ª AULA: AULA: GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO: TEORIA MARXISTA!
Através de ula expositiva dialogada, os professor explicou a teoria demográfica de Karl Marx (1818-1883). Os estudantes podem querer retomar...
-
Nesta aula, o professor fez uma avaliação oral, na qual os alunos tinham de responder alguns pontos relativos ao que se estudou até aqui. F...
-
Aula expositiva dialogada sobre o Crescimento Natural (também chamado de Crescimento Vegetativo ), que é a diferença entre a natalidade e a ...
-
INSTRUÇÃO : ASSISTA À AULA ABAIXO, E, EM SEGUIDA, FAÇA O QUE SE PEDE: UMA VEZ TENDO ASSISTIDO À VÍDEO AULA ACIMA, RESPONDA: 1) Em que ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário